A ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris terminou com mais um duelo entre Simone Biles e Rebeca Andrade e deu Brasil. A brasileira, que foi a segunda a competir, fez uma apresentação quase sem erros, o que rendeu a nota 14.166 e o ouro.
Sétima a se apresentar, Simone Biles saiu duas vezes do tablado após acrobacias, ficou com a nota 14.133 e levou a prata.
Rebeca é a melhor medalhista olímpica do Brasil e termina a competição com quatro medalhas, um ouro no solo, duas pratas, individual geral e salto, e um bronze por equipes. No total, ela tem seis medalhas olímpicas em duas edições dos jogos.
Biles termina a competição com três ouros: por equipe, individual geral, salto, e uma prata. No total a norte-americana tem 11 medalhas olímpicas, sete ouros, duas pratas e dois bronzes, em três edições dos Jogos.
O pódio foi completado pela norte-americana Jordan Chiles, que foi a última a se apresentar e ficou com a nota 13.766.
A primeira a se apresentar foi a italiana Manila Esposito, que sofreu uma queda e cometeu erros de execução, ficando com a nota 12.133 e terminou em novo lugar.
A terceira a subir no tablado foi a OU Yushan. A chinesa cometeu alguns erros e ficou com a nota 13.000, terminando em oitavo lugar. Rina Kishi, do Japão, competiu logo em seguida e tirou a nota 13.166, na sétima colocação.
A romena Ana Barbosu ficou com a nota 13.700 e ficou na quarta colocação. Com a mesma nota, Sabrina Maneca-Voinea, da Romênia, ficou em quinto. Alice D’Amato, da Itália, teve a nota 13.600 e ficou em sexto lugar.
Da Redação