Hugo Calderano perdeu nesta sexta-feira (2) para sueco Truls Moregard, na semifinal do tênis de mesa, por 4 a 2 (10-12, 14-16, 11-7, 7-11, 12-10 e 8-11). Com resultado, o brasileiro disputará a medalha de bronze contra o francês Felix Lebrun, um dos atletas mais populares do país-sede dos Jogos. O duelo pelo terceiro lugar será no próximo sábado (2), às 8h30.
Para o sueco Moregard, o jogo foi a confirmação de uma semana mágica: na quarta, ele havia eliminado o chinês Chuqin Wang, líder do ranking mundial. Agora, chega à disputa pelo ouro com outro chinês, Fan Zhendong, número 2 do mundo.
Após a partida, Calderano explicou que teve dificuldade em encaixar seu jogo contra o estilo versátil do sueco.
“É dificil assimilar ainda, não aproveitei as chances, não consegui encontrar soluções. Tentei o tempo inteiro achar soluções, variar, mas ele sempre conseguiu se adaptar. Ele mereceu, não achei meu melhor nível. Sei que ainda tem o bronze [para disputar], mas antes preciso assimilar a derrota, é importante também deixar as emoções fluírem. Vai ser uma partida muito dificil, com o Felix jogando em casa, vai ser um jogo muito disputado”, analisou o mesatenista.
Da Redação