O PSDB diz que vai à Justiça contra o pronunciamento do presidente Lula (PT) em rede nacional de rádio e TV na noite deste domingo (28). O partido diz que Lula usou espaço para “fazer propaganda”.
“O presidente usou desse expediente para fazer propaganda da divisão do país da qual ele é um dos protagonistas e espalhar dados eleitoreiros para subsidiar o discurso de seus candidatos a prefeito e vereador neste ano”, disse o PSDB.
Para o PSDB, o discurso não trouxe “informação relevante” que justificasse fala à nação. “Por não ser justificável, o PSDB irá à Justiça contra o governo federal por uso indevido da convocação da rede nacional de rádio e TV”, acrescentou o partido, em nota assinada pelo presidente do partido, Marconi Perillo.
Governo diz que fala de Lula foi “prestação de contas”. “O pronunciamento foi uma prestação de contas do governo. Após sermos informados, o governo analisará a ação”, disse a Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência, em nota enviada ao UOL.
Lula fez fala com ataques a Bolsonaro
Sem citar o ex-presidente, Lula disse que o Brasil “se reencontrou com a civilização”. No discurso, o atual mandatário afirmou que o país passou por uma “enorme destruição”, com corte de recursos para educação, saúde e meio ambiente.
“Espalharam armas ao invés de empregos. Trouxeram a fome de volta. Deixaram a maior taxa de juros do planeta. A inflação disparou e atingiu 8,25%. Diziam defender a família. Mas deixaram milhões de famílias endividadas, empobrecidas e desprotegidas”.
Lula, em discurso em rede nacional de rádio e TV
Da Redação