A Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da Escola Fazendária do Piauí, desenvolve atividades durante todo o ano para promover a qualidade de vida do servidor fazendário. Entre as ações estão aconselhamento e acompanhamento psicossocial, ginástica laboral, convivência e eventos de integração (Dia das Mulheres, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia do Servidor Público e confraternização natalina) e doação de sangue.
O objetivo principal é promover o bem-estar e a saúde dos servidores fazendários. As iniciativas do programa são voltadas para proporcionar melhorias na qualidade de vida no ambiente de trabalho e fora dele.
“As ações buscam criar um ambiente mais saudável e produtivo para todos os colaboradores. Assim, o programa contribui para a satisfação e o desempenho dos servidores”, explica a gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Fazenda, Domiciana Camargo.
A supervisora do Programa Qualidade de Vida e psicóloga, Patrícia Melo, enfatiza que as ações realizadas ao longo do ano criam uma cultura de cuidado com a saúde física e mental. “As iniciativas são essenciais para promover o bem-estar dos colaboradores, reduzindo o estresse e aumentando a produtividade. É importante oferecermos o suporte contínuo e recursos adequados para que todos possam adotar hábitos saudáveis e equilibrar as demandas do trabalho com a vida pessoal”, disse a profissional.
As ações do Programa Qualidade de Vida são sempre divulgadas no site: https://portal.sefaz.pi.gov.br e nas redes sociais oficiais.