O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, se reuniu, na manhã desta segunda-feira (29), com o Sindicato dos Trabalhadores, Motoristas e Entregadores com Transportes de Passageiros e Entregas por Aplicativo do Estado do Piauí (SINTTAPP/PI) para discutir a proposta da criação de um aplicativo local. No encontro, Novo tanbém recebeu a declaração de apoio da categoria.
Fábio explicou que a ideia é desenvolver um aplicativo semelhante aos que já estão em operação nacionalmente, contudo, que garanta uma margem de lucro maior para os trabalhadores locais. Com o aplicativo municipal, os motoristas e entregadores pagariam menores taxas para o app, diferente da realidade das plataformas estrangeiras. “É um serviço que já é uma realidade no nosso município. Por isso, é preciso organizar um mecanismo local em que os trabalhadores vão poder aumentar a renda”, disse.
Fábio Novo se comprometeu em tornar a Prefeitura de Teresina uma impulsionadora da atividade na capital. A ideia do candidato é firmar uma parceria com a gestão municipal para que o app transporte, por exemplo, servidores que precisam se deslocar durante o expediente para desempenhar suas funções fora dos órgãos.
“Por exemplo, uma fiscalização de obra. Com a ajuda de carros por aplicativo, os técnicos e servidores da prefeitura irão se deslocar até os locais de inspeção com um custo menor e de forma mais rápida. A Prefeitura vai pagar a corrida e, assim, vamos conseguir melhorar a prestação do serviço, reduzir custos e criar um fluxo maior para os trabalhadores do setor, gerando renda para eles”, exemplificou.
A presidente do SINTTAPP/PI, Maria do Carmo, também destacou a importância de ter um aplicativo local para a melhor circulação da categoria pela cidade. “Precisamos melhorar nossas condições de trabalho e essa proposta de Fábio irá melhorar os ganhos, porque parte dos nossos custos, hoje, vão para os aplicativos de fora”, analisou a presidente.
Uma outra proposta de Fábio Novo, de entregar medicamentos de uso contínuo por meio de delivery executado por transporte de aplicativo, também almeja gerar mais renda para a categoria.