Um incêndio atingiu o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil na manhã deste sábado (27), em Brasília. De acordo com a assessoria da OAB, cinco pessoas estavam dentro do prédio no momento em que o fogo começou.
Um homem de 59 anos foi resgatado pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros e precisou ser atendido pelo Samu. A corporação aponta que o estado de saúde dele é estável. As outras pessoas também foram resgatadas.
O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, informou que o incêndio começou no subsolo, durante um trabalho de manutenção. Os trabalhadores usavam uma solda e o fogo subiu pelo duto de ar, chegando ao 3º andar.
Em nota, a ordem afirmou que o incêndio atingiu o 3º andar do prédio, que fica no centro da capital (veja vídeo acima). No andar está o plenário do Conselho Federal da OAB, que está passando por obras de melhoria.
“A fumaça se espalhou pelo edifício, dando a impressão de que o incêndio ocorreu no último andar. A brigada de incêndio do CFOAB iniciou os trabalhos de contenção das chamas, com o apoio do Corpo de Bombeiros”, disse a OAB.
A seccional do Distrito Federal também se manifestou sobre o incêndio e afirmou que coloca a estrutura da OAB-DF à disposição do Conselho Federal da ordem.