O sertão do Piauí continua vibrando com a energia do festival Ópera da Serra da Capivara. Considerado um dos eventos culturais mais impressionantes do Brasil, a sexta edição do festival está encantando visitantes com uma programação diversificada que inclui música, teatro, dança e circo. O evento teve início, nessa quinta-feira (25) e segue até sábado (27), no Anfiteatro da Pedra Furada.
O aclamado espetáculo “Onça Rainha – O Ato”, traz uma combinação única de projeções gráficas e holografia. Inspirado no clássico mundial O Rei Leão, o espetáculo aborda temas como companheirismo, defesa da natureza e amizade, além de prestar uma homenagem poética ao feminino e à Terra. A apresentação conta com bailarinos do Piauí, São Paulo e Curitiba, acompanhados por uma orquestra amorial.
Patrocinado pela Secretaria do Turismo (Setur), o festival não só celebra a rica cultura local, mas também contribui significativamente para o aumento do fluxo turístico na região. Com uma programação de alta qualidade e atrações renomadas, a Ópera da Serra da Capivara se reafirma como um dos maiores eventos culturais do país.
A joalheira Regina Dabidabi, de São Paulo, visita a cidade pela primeira vez para prestigiar o evento, juntamente com sua família, e conta como está sendo a sua experiência. “Estou muito encantada com a Serra da Capivara e com a Ópera. Esse evento é uma coisa completamente surpreendente de tão incrível que é. Estou sem palavras. Com certeza voltarei mais vezes”, expressou
Para o secretário do Turismo, José Neto Monteiro, a Ópera da Serra da Capivara está superando expectativas e atraindo turistas de todo o Brasil e do mundo. “O apoio da Setur é crucial para o sucesso do festival e para promover o potencial turístico do Piauí. Este evento não só destaca as belezas naturais e o patrimônio arqueológico da região, mas também impulsiona a economia local e fortalece a identidade cultural do nosso estado. Estamos comprometidos em continuar investindo em iniciativas como esta, que colocam o Piauí no mapa do turismo cultural e sustentável. A belíssima Ópera da Serra da Capivara é uma vitrine, mostrando ao mundo a riqueza e a diversidade que temos”, destacou o gestor.
Fonte: CCom