A advogada Aline Gonçalves foi indicada para vaga de auditora na Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que fica no Rio de Janeiro.
As comissões disciplinares são os primeiros filtros da Justiça Desportiva para os conflitos que, mais tarde, podem ser levados ao STJD. O cargo de auditor equivale ao cargo de juiz na Justiça comum.
A indicação de Aline Gonçalves para o cargo teve apoio de senadores da Bahia, terra do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A advogada é casada com o desembargador federal César Jatahy, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Aline é natural da cidade de Oeiras, no Piauí, e reside em Brasília. Ela é formada em direito pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub), tem especialização em direito civil e processo civil pela Escola da Magistratura do Distrito Federal (ESMA) e em direito superior espanhol na Universidade de Salamanca. Aline fez mestrado em direito constitucional no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e faz doutorado na Universidade de Salamanca.