O Brasil venceu a Espanha por 29 a 18 nesta quinta-feira (25), na Arena Paris Sul. O triunfo, válido pelo Grupo B, foi o primeiro das brasileiras sobre as espanholas em confrontos oficiais.
A goleira Gabriela Moreschi foi um dos destaques brasileiros na partida. Ela teve 45% de aproveitamento, defendendo 14 de 31 arremessos espanhóis. As intervenções, inclusive, chamaram atenção dos torcedores, que fizeram o nome de Gabi viralizar nas redes sociais.
Como foi o jogo
A Espanha marcou o primeiro gol da partida, mas Larissa deixou tudo igual, e o Brasil logo passou à frente. Com 10 minutos jogados, a seleção verde e amarela vencia por 7 a 2. A goleira Gabriela Moreschi brilhou com belas intervenções (alguns verdadeiros milagres), e as brasileiras seguraram a vantagem mesmo com duas exclusões seguidas, ficando quatro minutos com uma atleta a menos em quadra.
Bruna de Paula, Tamires, Larissa e Patricia foram as artilheiras do Brasil no primeiro tempo, com três gols cada. Gabi fez oito defesas no total, e a seleção foi para o intervalo vencendo as espanholas por 15 a 10.
Assim que o segundo tempo começou, a arbitragem já parou a partida, por causa de um problema no cronômetro. Era um sinal de que o Brasil precisaria gerir tempo para aproveitar a vantagem na etapa inicial. E as comandadas do técnico Cristiano Rocha souberam fazer isso.
Larissa e Bruna de Paula balançaram as redes nos primeiros ataques brasileiros no segundo tempo. O alto aproveitamento ofensivo da seleção, inclusive, chamava atenção: acima de 70%. E Gabi continuava brilhando sob as traves. Assim, o Brasil vencia por 21 a 12 com 20 minutos restantes no cronômetro.
Com ótima atuação ofensiva e defensiva, a seleção brasileira administrou a vantagem tranquilamente. Na tentativa de conter o ímpeto adversário, a Espanha mexeu no time e buscou um revezamento entre goleiras, mas não adiantou. Era dia de ver a camisa amarela brilhando em Paris.
O Brasil venceu por 29 a 18. Gabi terminou a partida com 14 defesas. Bruna de Paula e Patricia foram as artilheiras da seleção, com seis gols cada.
Com informações do globo.com