Oscar Piastri, da McLaren venceu neste domingo (21) o GP da Hungria de Fórmula 1. O seu companheiro de equipe, Lando Norris, ficou em segundo. Norris abriu passagem para Piastri conseguir a primeira vitória da carreira no fim da corrida.
Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio depois de largar em quinto lugar. O inglês foi muito bem defendendo a posição de Max Verstappen, da Red Bull.
Esta foi a 49ª vez que a McLaren conseguiu uma dobradinha na história da Fórmula 1. A última vez havia sido em 2021, na Itália.
O terceiro lugar é marcante para Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial agora soma 200 pódios na carreira.
A Fórmula 1 volta no próximo domingo (28). A próxima corrida é o GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, às 10h (de Brasília).
Max Verstappen segue como líder disparado. Ele chegou a 265 pontos, enquanto Lando Norris, segundo colocado, tem 189. Charles Leclerc, da Ferrari, chegou a 162 pontos, e é o terceiro, seguido de perto por seu companheiro Carlos Sainz, que soma 154.
Com a primeira vitória da carreira, Oscar Piastri se aproximou dos pilotos da Ferrari. Agora, ele tem 149 pontos, e é o quinto do campeonato.
A dobradinha colocou a McLaren à frente da Ferrari no Mundial de Construtores: 338 a 316. A Red Bull segue líder, com 389, mas viu as principais adversárias encostarem.
Veja a classificação do GP da Hungria:
1 – Oscar Piastri (McLaren)
2 – Lando Norris (McLaren)
3 – Lewis Hamilton (Mercedes)
4 – Charles Leclerc (Ferrari)
5 – Max Verstappen (Red Bull)
6 – Carlos Sainz (Ferrari)
7 – Sergio Pérez (Red Bull)
8 – George Russell (Mercedes) – volta mais rápida
9 – Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
10 – Lance Stroll (Aston Martin)
11 – Fernando Alonso (Aston Martin)
12 – Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
13 – Nico Hulkenberg (Haas)
14 – Alexander Albon (Williams)
15 – Kevin Magnussen (Haas)
16 – Valteri Bottas (Sauber)
17 – Logan Sargeant (Williams)
18 – Esteban Ocon (Alpine)
19 – Guanyu Zhou (Sauber)
20 – Pierre Gasly (Alpine) – não completou
Da Redação