As provas escritas do concurso público da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para o preenchimento de 643 vagas acontecem neste fim de semana, para contratação de profissionais com formação nos níveis médio, técnico e superior. O concurso passou por algumas polêmicas relacionadas ao edital, que teve que passar alterações e as datas das provas sofreram duas mudanças.
No sábado (20) serão aplicadas as provas para os cargos da área administrativa, e no domingo (21) será a vez dos cargos da área assistencial, sendo o turno da manhã, das 8h às 13h, para níveis médio e técnico, e turno da tarde, de 14h às 19h, para nível superior. A avaliação será composta de prova objetiva e discursiva, com duração de cinco horas.
São ofertadas 614 vagas para a área da saúde e 29 vagas para a área administrativa, além de cadastro de reserva. A carga horária de trabalho será de 20h a 30 horas semanais, com remunerações entre R$ 1.412,00 a R$ 10.511,37 ao mês, a depender do cargo escolhido.
A FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. O concurso será realizado devido à necessidade de contratação de profissionais para diversas áreas, visando ao atendimento de interesse público da FMS, observados os termos da Lei Municipal 3.290/2004, e das demais disposições legais aplicáveis.
Da Redação