Um homem de 21 anos, que vestia uma máscara de esqui e carregava uma grande mochila com um fuzil AK-47, foi preso na última segunda-feira (15) caminhando a quatro quarteirões do local onde acontece a convenção do Partido Republicano, na cidade de Milwaukee, Wisconsin, nos Estados Unidos.
Segundo o canal Fox News, a Polícia do Capitólio e a Segurança Interna do local notaram a presença de um indivíduo suspeito durante uma vigilância perto da convenção.
Ele foi parado pela polícia, que revistou a bolsa e encontrou o armamento pesado com um carregador cheio. Segundo as autoridades locais, o homem não tinha licença para carregar a arma, embora o Wisconsin permita o porte.
A divulgação da prisão por parte da polícia acontece um dia após o Serviço Secreto norte-americano descobrir um suposto plano do Irã para assassinar Donald Trump, candidato à Casa Branca. Segundo investigações do FBI, o plano iraniano não tem relação com o ataque sofrido pelo ex-presidente no comício do último sábado.
A convenção do Partido Republicano vai até quinta-feira, quando Trump deverá fazer o discurso final, em que aceitará a nomeação a candidato do partido.