Mbappé foi apresentado nesta terça-feira como reforço do Real Madrid, em um Santiago Bernabéu repleto de torcedores. Uma grande festa foi preparada no estádio para receber o craque francês, que imitou Cristiano Ronaldo no fim do discurso. O atacante de 25 anos é o novo camisa 9 do time espanhol, número vago desde a saída de Benzema para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no ano passado.
“É incrível estar aqui. Dormi muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid e hoje meu sonho se realiza. Sou um garoto feliz hoje”.
Mbappé fez o discurso em espanhol e agradeceu a torcida e todos os envolvidos. Beijou o escudo do clube, para a euforia dos madridistas, e pediu o “Hala Madrid” (Vamos, Madrid) do público tal qual Cristiano Ronaldo em 2009.
Curiosamente, o português à época foi apresentado também com a camisa 9 (Raúl ainda usava a 7).
“Tenho um outro sonho, de estar à altura da história deste clube, o melhor do mundo. Vou dar minha vida por esse escudo. Estou muito emocionado. Foram muitas etapas para chegar até aqui e estou orgulhoso de ser jogador do clube dos meus sonhos. Não vou falar mais senão vou chorar”, declarou Mbappé.
Depois do discurso, Mbappé tirou fotos no palco e atendeu os torcedores, jogando bolas para as arquibancadas.
Todos os ingressos para o evento foram vendidos. Segundo a imprensa espanhola, foram cerca de 80 mil pessoas no Santiago Bernabéu, público similar ao da apresentação de Cristiano Ronaldo, em 2009.
Da Redação