A Secretaria da Saúde (Sesapi) está realizando mais uma etapa do mutirão de cirurgias de catarata. Desta vez, estão sendo contemplados os moradores do município de Barras e região com os procedimentos realizados no Hospital Regional Leônidas Melo.
A expectativa é realizar 707 procedimentos cirúrgicos até o dia 17 de julho, como explica a diretora da unidade de saúde, Celene Fontenele.
“Hoje estamos no terceiro dos cinco dias de atendimento. Além de Barras, as cidades de Nossa Senhora dos Remédios, Porto e Campo Largo também fazem parte deste projeto”, acrescenta a gestora.
Uma das beneficiadas com o projeto foi a aposentada Joana Machado da Silva. “Minha vista estava muito ruim, embaçada, e fui atrás dessa cirurgia e agora estou enxergando e aqui eu fui muito bem atendida. Tudo no tempo e na hora de Deus, isso aqui é uma maravilha do céu”, relata a paciente.
As cirurgias seguem o cronograma estabelecido para cada região de saúde. Todos os procedimentos foram aprovados pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB).
“O objetivo é trazer oportunidade das pessoas voltarem a enxergar e terem condição de viver a sua vida de forma normal. Já passamos por boa parte das regiões de saúde do estado e até o fim do ano iremos concluir a programação deste ano”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.
Da Redação