O presidente da Federação PSDB Cidadania, Fernando Said, se reuniu nesta segunda-feira (15) para formalizar apoio ao pré-candidato do PT a prefeitura de Teresina, Fábio Novo. O tucano acrescentou que o partido dará suporte para os pré-candidatos proporcionais da federação.
“Foi um processo extremamente desgastante especialmente para o PSDB, mas que se finda agora e vamos trabalhar para que a Federação PSDB Cidadania possa consolidar a chapa de vereadores e trabalhar por uma candidatura majoritária que consiga trazer benefícios para Teresina”, explica.
Said afirmou que não vê incoerência em apoiar o Fábio Novo nas eleições municipais de 2024.
“O nosso apoio a Fábio Novo é absolutamente coerente. Eu lembro que no passado nós fizemos uma aliança com o antigo PFL e era o contraponto das divergências do PSDB não só no estado do Piauí, mas em nível nacional. É assim que se faz política. Dentro das divergências. Nós conflitamos com PT nas disputas eleitorais, mas nunca como inimigos. Agora, o PSDB e Cidadania entendem que o melhor para Teresina é Fábio Novo””, destaca.
O ex-secretário de Comunicação de Teresina, Fernando Said, disse que não estava em seus planos assumir o comando da Federação PSDB e Cidadania na Capital. Porém, o tucano afirmo
“Não era uma situação que estava em meus planos. Mas fui convencido pelos argumentos de alguns amigos. Vamos fazer todo o possível para darmos ao PSDB e ao Cidadania o respeito e importância que merecem nas eleições deste ano de 2024”, declarou Said.
Relembre
O advogado Jorge Lopes foi destituído da presidência da Federação de Teresina na semana passada.
Orlando Dias