O vereador Edson Melo (PSDB) anunciou uma debandada no Diretório Municipal do PSDB de Teresina e declarou apoio a Sílvio Mendes, do União Brasil. Em pronunciamento, Melo expressou surpresa e descontentamento com a decisão do Presidente Nacional do PSDB, Marconi Perillo, de entregar o partido ao que chamou de “maior adversário”. No caso, o deputado Fábio Novo, do PT.
“Vamos fazer uma debandada no Diretório Municipal e apoiar Sílvio Mendes! Estranhei a decisão de entregar o PSDB ao nosso maior adversário! O Diretório Municipal do partido vai se reunir depois do dia 20 e tomar outro rumo!”, afirmou Melo.
O vereador destacou a longa história de colaboração entre Mendes e o PSDB, considerando natural o apoio ao ex-prefeito. Criticou a postura do Presidente Nacional do partido, qualificando-a como antidemocrática e monocrática.
“A decisão do presidente Nacional do Partido foi antidemocrática e monocrática! Não ouviu a base do PSDB. Confundiu o Piauí com Goiás. Não aceitou o apoio a Sílvio Mendes, pois ele é do União Brasil, mesmo partido do seu adversário Ronaldo Caiado! Absurdo”, lamentou Melo.
Perillo teria que levar em conta a configuração política de Teresina e não de Goiás, entende Melo.
Posição crítica de Aécio Neves
Edson Melo também mencionou a posição crítica do deputado Aécio Neves, presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), ao governo do presidente Lula. Frente à medida tomada pela liderança nacional do PSDB, Melo está considerando sua desfiliação do partido, apesar de sua longa filiação. “Fico triste pois sou dos mais antigos filiados do partido, praticamente um dos fundadores!”, concluiu.
A reunião do Diretório Municipal do PSDB, marcada para depois do dia 20, será decisiva para determinar o novo rumo do partido em Teresina, refletindo a insatisfação da base local com as decisões da liderança nacional.
Com informações do debatepiaui.com.br