Faltando menos de 90 dias para as eleições municipais, o pré-candidato à prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, prestigiou o lançamento de três pré-candidaturas, na zona Sul da capital, neste sábado (13).
No bairro Lourival Parente, Novo prestigiou o lançamento da pré-candidatura da Dra. Maia Mayana (PDT). No Parque Sul, de Walmir Salvador (Solidariedade), e, no bairro Esplanada, de Paulo Farmacêutico (PDT).
Durante os lançamentos, os pré-candidatos denunciaram a falta de transporte público, falta de estrutura nas escolas para receber crianças com autismo, falta de medicamentos básicos nos postos de saúde, abandono do centro da capital e reafirmaram o compromisso de estarem ao lado de Fábio Novo na reconstrução de Teresina.
O pré-candidato a prefeito, por sua vez, afirmou que os recursos gerados por Teresina não são suficientes para reestruturação e disse que o próximo prefeito tem de ser alguém que dialogue bem com deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente, justamente para viabilizar recursos para reconstruir a cidade.
O atual prefeito [Dr. Pessoa] não fala com o governador e nem fala com o presidente. O governador propôs a implantação da telessaúde em Teresina. Ele não aceitou. O presidente Lula, em 2023, mandou o Mais Médicos. Ele não aderiu. O que quer voltar [Dr. Silvio Mendes] é adversário do governador. Disputou o governo do Piauí e perdeu. Esse também é adversário do presidente, porque votou no outro (Bolsonaro). Teresina precisa de um prefeito que tenha bom relacionamento. Porque se ele não tiver essa boa relação, só com o recurso da prefeitura não dá pra solucionar todos os problemas”, finalizou Fábio Novo.
Fonte: Ascom