O Fortaleza venceu o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e resultou na perda da liderança para os rubro-negros.
Os gols dos visitantes foram de Wesley, contra, e Lucero. Pedro descontou. O Fla ouviu vaias e protestos, especialmente o volante Allan.
Classificação
O resultado coloca o Flamengo em segundo lugar, com 31 pontos. O Botafogo ainda pode ultrapassar a equipe também até se empatar. O líder Palmeiras chega a 33. O Fortaleza fica em sétimo, com 26 pontos.
Agenda
O Flamengo só volta a jogar no dia 20, sábado. O confronto com o Criciúma será em Brasília, às 16h. O duelo com o Internacional foi adiado. O Fortaleza entra em campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Vitória em casa.
Volta de Gabigol
Gabigol voltou a ser relacionado. Ele estava afastado da equipe depois de recusar a proposta de renovação do clube. O Palmeiras já entregou um pré-contrato ao atacante e aguarda uma resposta. O camisa 99 foi recebido com aplausos e entrou em campo celebrado no segundo tempo. Ele ainda teve um gol anulado.
Gols
0x1. Aos 10 minutos, Breno Lopes cobrou escanteio e Wesley desviou contra o próprio gol.
1×1. Aos 34, Pedro recebeu na área e ensaiou a finalização, mas caiu em lance com Pedro Augusto. A árbitra assinalou o pênalti e aos 38 o camisa 9 foi para a cobrança deixando tudo igual
1×2. Aos 17 minutos, Lucero pegou na defesa e tocou para Pochettino. O meia avançou e deu a bola de volta para o atacante bater no cantinho e retomar a liderança no placar para o Fortaleza.
Da Redação