Os responsáveis pela campanha do presidente dos Estados Unidos Joe Biden estariam testando, secretamente, a vice-presidente do País, Kamala Harris, em um cenário contra o ex-presidente Donald Trump para as eleições presidenciais deste ano. As informações são do jornal The New York Times. O levantamento foi feito por meio de uma entrevista com eleitores.
A sondagem foi realizada após o fraco desempenho de Biden no debate realizado pela emissora CNN internacional. Ainda segundo o Times, a pesquisa foi pedida pela equipe de análise de Biden. Essa é a primeira vez desde o debate que os assessores procuraram medir o desempenho de Harris comparado a Trump, como principal nome da chapa.
A performance de Biden no debate gerou preocupação entre colegas, eleitores e até celebridades, que têm pedido que ele se retire da disputa presidencial.
Até o momento, ao menos 17 parlamentares democratas já se manifestaram contra a candidatura de Joe Biden para a eleição. O NYT relatou que as informações foram dadas por três pessoas que insistiram no anonimato, devido ao caráter sensível do conteúdo.
Nesta quinta-feira, 11, Biden deu uma coletiva de imprensa ao final da cúpula da Otan, em Washington, capital dos Estados Unidos.
O Partido Democrata, pelo qual Biden tentará se eleger novamente em 2024, estaria desesperado, afirma a CNN. O motivo seriam as pressões para que ele desista da campanha, que ganharam força após o primeiro debate do calendário eleitoral, em 27 de junho. Na ocasião, o atual presidente se mostrou confuso e sem energia.