A Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0 na semifinal da Copa América nesta quarta (10), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA). Lerma fez o gol colombiano com assistência de James Rodríguez.
A Colômbia vai enfrentar a Argentina na grande final da Copa América. A decisão será no domingo (14), no Hard Rock Stadium em Miami.
O Uruguai fica em Charlotte, onde será a disputa pelo 3º lugar contra o Canadá. O jogo acontece no sábado (13).
Muñoz é expulso
Um a menos. No momento em que a Colômbia era melhor, Muñoz levou o segundo cartão amarelo após uma cotovelada em Ugarte. O lateral havia acabado de criar uma boa chance com Richard Ríos, mas caiu na provocação uruguaia e deixou os adversários em vantagem numérica no final da primeira etapa.
Final inédita
Argentina e Colômbia se enfrentarão na final da Copa América de 2024. Enquanto os argentinos tentam o 16º título da competição, os colombianos vão atrás da segunda taça da história deles. Esta será a primeira vez que a final do torneio será disputada entre os dois países.
As equipes se enfrentarão no domingo, às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida. Uruguai e Canadá vão medir forças na disputa do terceiro lugar no sábado.
Gol
Aos 39, James Rodríguez bateu escanteio pelo lado direito. A bola viajou até a segunda trave e achou Lerma, que cabeceou firme do alto para o chão, passando entre o goleiro e a trave para o fundo da rede.
Confusão no fim
Tão logo o árbitro apitou o final do jogo, os jogadores colombianos que estavam fora de campo invadiram o gramado para celebrar a volta do país a uma decisão 23 anos após o título de 2001. Os uruguaios reagiram de forma ríspida, com troca de empurrões e xingamentos aos adversários.
A confusão começou no gramado e se estendeu para as arquibancadas. Os jogadores do Uruguai foram até a torcida, segundo o zagueiro Giménez, para proteger os familiares dos atletas. Nas imagens, Darwin Núñez foi flagrado dando um soco em um torcedor colombiano.
Da Redação