A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na segunda-feira (8) na cidade de Picos, no Sul do Piauí, uma garota de programa identificada por Olga Cristina de Sousa Coqueiro, de 24 anos, transportando 13 tabletes de cocaína escondidos em um ônibus que tinha como destino a cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba.
De acordo com a PRF, uma equipe PRF realizava a fiscalização do veículo em abordagem de rotina. Durante a vistoria no referido ônibus, a equipe PRF passou a entrevistar os passageiros acerca de sua origem e destino, verificando suas documentações, bem como suas bagagens. Diante disso, uma bagagem chamou atenção da equipe, sendo realizada uma verificação mais detalhada na mesma.
“Questionada sobre informações da viagem, a mulher informou que estava viajando sozinha, e durante a busca administrativa na mochila da senhora, foram encontrados 2 (dois) tabletes de cocaína. A passageira, por sua vez, disse que havia mais invólucros em sua mala, que se encontrava no bagageiro do ônibus, o que se confirmou logo em seguida, totalizando 13 tabletes, pesando aproximadamente um total de 13,7 kg de Cocaína”, destaca a PRF.
A passageira informou que saiu da cidade Santa Inês (MA) com destino a cidade de Picos (PI) e que tinha o conhecimento de que se transportava de droga e que recebeu o entorpecente, na cidade de Marabá (PA), de uma pessoa desconhecida e que iria receber uma quantia em dinheiro pela prestação do serviço. A envolvida confessou que é a segunda vez que realizou esse transporte de drogas interestadual.
Conforme a PRF, a passageira foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Da Redação