Faltando três meses para as eleições municipais, o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo, cumpriu uma intensa agenda, nessa sexta-feira (05), nas zonas Norte e Leste da capital.
Ao lado do ex-governador, Wilson Martins, e do secretário estadual do Planejamento, Washington Bonfim, Novo cumpriu duas agendas na zona Norte. A primeira reuniu cerca de 1.000 pessoas no lançamento da pré-candidatura a vereadora da ex-secretária estadual de Cultura, a atriz Bid Lima (PSB).
Durante o encontro, Bid defendeu a participação das mulheres na política, o desenvolvimento de projetos nas áreas da cultura, saúde e transporte.
“A cidade de Teresina está sucateada. Nós não temos transporte. Estamos pagando para ir trabalhar usando aplicativos de transporte. Não vou falar que é culpa de A ou B. O que a gente tem que fazer é buscar resolver o problema”, afirmou Bid Lima.
Na segunda agenda, mais de 600 pessoas prestigiaram a inauguração da sede do Instituto Vamos Juntos. O órgão não governamental, fundado pela pré-candidata a vereadora, Tatiana Medeiros (Rede), tem o objetivo de ajudar famílias carentes de comunidades periféricas.
Já na zona Leste, no bairro Satélite, Novo reuniu cerca de 150 pessoas com o pré-candidato a vereador, João Pereira (PT), para firmar uma carta de compromissos com os moradores da localidade nas áreas da saúde, educação, esporte e transporte urbano.
Fábio Novo comentou que Teresina está em completo abandono e defendeu o alinhamento da Prefeitura com os governos estadual e federal.
“Apesar de todo sofrimento que Teresina está passando, temos a oportunidade de alinhar a cidade com governo estadual e federal. Se fizermos isso agora, vamos devolver a dignidade aos teresinenses em todas as áreas”, afirmou Fábio Novo.