George Russell, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. A liderança caiu no colo do britânico da Mercedes nas voltas finais após uma briga cheia de confusões entre Max Verstappen (Red Bull) e Lando Norris (McLaren).
Oscar Piastri (McLaren) ficou com a segunda colocação e Carlos Sainz (Ferrari) completou o pódio. Verstappen ficou em quinto e Norris não conseguiu completar a corrida.
Verstappen largou muito bem no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, e se manteve na ponta. Lando Norris e George Russell brigaram pela segunda posição, e o britânico da McLaren levou a melhor.
Charles Leclerc — que largou em sexto — viveu o caos: perdeu parte da asa dianteira após tocar em Oscar Piastri e precisou ir aos boxes antes do previsto. Com isso, o monegasco acabou perdendo 13 posições.
Pneu furado
A 10 voltas para o fim, Norris se aproximava cada vez mais de ultrapassar Max Verstappen, que lutava bravamente para se manter na liderança.
Na volta 64ª, Lando Norris tocou em Verstappen e furou o pneu do rival. O holandês passou a se arrastar na pista e foi ultrapassado. O mesmo aconteceu com o piloto da McLaren e ele também ficou para trás.
Verstappen foi para os boxes para tentar trocar os pneus e retornou ao circuito lá atrás. Norris, com o pneu e traseira estraçalhados, não conseguiu voltar para a pista.
George Russell assumiu a liderança e era perseguido por Oscar Piastri e Carlos Sainz. O safety-car virtual entrou no GP por causa dos destroços dos carros de Verstappen e Norris.
Resultado
- George Russell – Mercedes
- Oscar Piastri – McLaren
- Carlos Sainz Jr. – Ferrari
- Lewis Hamilton – Mercedes
- Max Verstappen – Red Bull
- Nico Hülkenberg – Haas
- Sergio Pérez – Red Bull
- Kevin Magnussen – Haas
- Daniel Ricciardo – Scuderia Alpha Tauri
- Pierre Gasly – Alpine
- Esteban Ocon – Alpine
- Charles Leclerc – Ferrari
- Lance Stroll- Aston Martin
- Alexander Albon – Williams
- Yuki Tsunoda – Scuderia Alpha Tauri
- Valtteri Bottas – Sauber
- Guanyu Zhou – Sauber
- Fernando Alonso – Aston Martin
- Logan Sargeant – Williams
- Lando Norris – McLaren (fora)
Da Redação