O pré-candidato à prefeitura de Teresina, Telsirio Alencar disse que a capital do Piauí precisa ser explorada de acordo com suas potencialidades. Apelidado de novo Alberto Silva pela sua capacidade de criação de projetos, Alencar pretende fomentar em Teresina milhares de fábricas de roupas. “Vamos aqui dar um “Ctrl C” em Caruaru e Fortaleza copiando essas duas cidades que geram milhares de empregos”, exemplificou Telsirio.
Telsirio explicou que Caruaru possui 365 mil habitantes e é a O seu Produto Interno Bruto (PIB) é o 150° maior do Brasil e o 6° maior de Pernambuco. Um dos setores mais fortes dessa cidade do agreste pernambucano é a indústria de roupas. “Teresina tem tudo para ser um dos maiores polos de confecção do norte nordeste”, declarou Alencar.
Alencar detalhou que vai destinar um percentual da arrecadação do ICMS que será destinado para o financiamento dessas fábricas em nossa capital. “Num curto espaço de tempo, nossa cidade vai ter milhares de fábricas dessas funcionando e gerando emprego e renda para milhares de família”, falou Telsirio.
De olho no agronegócio o pré-candidato disse que o principal produto para confecção de roupas é o algodão. Segundo ele, o Piauí já foi um dos maiores produtores desse ouro branco. “É uma coisa puxando a outra, quando Teresina destampar com essa indústria, a capital e o interior do voltado vai voltar a plantar o algodão em abundância”, disse o otimista novo Alberto Silva de Teresina.
O pré-candidato do Mobiliza disse que a ideia inicial é a fabricação de roupas populares e peças intimas. Alencar citou como exemplo a cidade fortaleza que abastece praticamente o mercado do Piauí inteiro. “O projeto é fomentar de maneira direta a criação dessas pequenas fábricas em toda cidade. As sacoleiras não vão mais se deslocar para Caruaru ou Fortaleza para comprar lá e revender aqui”, Finalizou Telsirio Alencar.