O Brasil goleou o Paraguai com muita autoridade por 4 a 1 e encaminhou a vaga às quartas de final da Copa América. Vinícius Júnior, em uma noite infernal nos EUA, balançou as redes duas vezes, viu Savinho marcar e Paquetá fechar a conta em segunda tentativa de pênalti. O jogo ainda teve um golaço do paraguaio Alderete e expulsão de Cubas já com o resultado definido.
Classificação
O resultado deixa a seleção comandada por Dorival Júnior na vice-liderança do Grupo D com 4 pontos conquistados, dois atrás da líder Colômbia. O Paraguai, por outro lado, segue zerado e está eliminado antecipadamente. A Costa Rica completa a chave e tem chance remota de classificação.
Agenda
Os dois países voltam a jogar na noite de terça (2). O Brasil mede forças pelo topo do grupo com a classificada Colômbia, enquanto o eliminado Paraguai encara a ainda viva Costa Rica.
Craque do jogo
Vini Jr incendeia. O duelo começou com o camisa 7 em ritmo frenético: em menos de oito minutos, ele arrancou e partiu para cima dos paraguaios quatro vezes, infernizando uma linha defensiva que teve dificuldade para conter a velocidade do craque do Real Madrid.
Pênalti perdido
Paquetá perde pênalti. O gol ficou no quase, mais uma vez, com Paquetá, que acertou um chute que atingiu o braço de Cubas dentro da área. Na cobrança de pênalti, o camisa 8 ensaiou uma paradinha, não conseguiu enganar Morínigo e errou, por muito, o alvo.
Gols
1 a 0 – Vini Jr. iniciou o lance pela esquerda com uma tentativa de carretilha, tocou para Rodrygo e disparou. A bola ainda passou pelos pés de Bruno Guimarães e Paquetá antes de cair no craque, que limpou o goleiro já dentro da área e tocou para a rede.
2 a 0 – Rodrygo limpou a jogada e forçou a defesa de Morígino. O problema é que, no rebote, Espinoza “entregou” o gol para Savinho.
3 a 0 – Alderete, na tentativa de se livrar do camisa 10 já dentro da pequena área, chutou nos pés de Vini Jr, que ampliou.
3 a 1 – Alderete, que dominou e, de perna esquerda, caprichou com um golaço no canto da meta de Alisson.
4 a 1 – Paquetá, agora sim, faz de pênalti.
Da Redação