Uma das vítimas de uma chacina registrada no interior do Ceará na madrugada de quinta-feira, 20, morreu no hospital nessa sexta-feira, 21, elevando para oito o número de mortes do caso.
Adrian Mateus Brito dos Santos, de 23 anos, estava hospitalizado na cidade de Tianguá (CE), e não resistiu aos ferimentos após passar por cirurgias. Segundo informações do g1 CE, ele aguardava por uma vaga na UTI do Hospital e Maternidade Madalena Nunes.
Outra vítima do crime segue internada e seu estado de saúde é considerado grave.
A chacina
O crime aconteceu em uma praça de Viçosa do Ceará, no interior do Estado. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos fugiram do local.
Ao Terra, a PM informou que o caso ocorreu por volta das 3h15, na Praça Clóvis Beviláqua no centro da cidade cearense. As vítimas estavam bebendo no local, quando um carro preto se aproximou, homens armados desembarcaram e passaram a atirar na direção dessas pessoas.
Ao todo, nove pessoas foram baleadas, entre elas, três mulheres e quatro homens morreram no local do crime.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante a perícia na praça, foram coletados vestígios que irão colaborar com as investigações, que estão à cargo da Delegacia de Viçosa do Ceará. A ocorrência segue em andamento. Até o momento, ninguém foi preso.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, classificou a ação como “inaceitável”. “Reforços policiais já estão na região na busca dos criminosos. Nosso secretário da Segurança também já se dirigiu para Viçosa para comandar pessoalmente todas as ações, juntamente com toda a cúpula da Segurança do Estado. Tenham certeza que os bandidos envolvidos serão identificados e presos, um a um, para que paguem na Justiça por tamanha atrocidade. Minha solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu em sua conta X (antigo Twitter).