Com os olhos voltados para a geração de emprego e renda através do Agronegócio, o pré-candidato à PMT, Telsirio Alencar, disse que vai fazer Teresina produzir peixe em larga escala.
“Serão 10 mil tanques de peixes feitos às margens dos rios Parnaíba e Poty. Às margens desses rios terão que ser aproveitadas com o devido cuidado ambiental” disse Telsirio Alencar.
Bastante otimista com o agronegócio, o pré-candidato do Mobiliza ressaltou que o projeto de piscicultura que será implantado durante sua gestão, será executado pela Superintendência de desenvolvimento rural com a parceria direta pela associação de pescadores de Teresina.
“Será uma oportunidade de o teresinense cumprir a regra da organização mundial de saúde que recomenda se comer no mínimo três vezes peixe por semana”, destacou o novo Alberto Silva de Teresina.
Telsirio Alencar detalhou a o projeto é simples, a SDR fará os tanques, dará os alevinos e a associação de pescadores vai coordenar uma cooperativa que será criada para execução adiante do projeto de psicultura de Teresina.
“Vamos inclusive, estimular a criação de peixes de várias espécies, bem como, carpa comum, carpa prateada, carpa cabeça grande, carpa capim, curimatã pacu, tambaqui, tilápia, tambacu, pirarucu, surubim e outras espécies”, disse Alencar.
O pré-candidato do Mobiliza destacou ainda que além da venda para o mercado interno, o intuito maior é a PMT comprar boa parte dessa produção para a merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino.
Alencar salientou que esse projeto será expandido para toda zona rural de Teresina.
“Serão beneficiadas no mínimo dez mil famílias com esse projeto. A meta é fazer Teresina produzir o que comer gerando emprego e renda”, falou bastante otimista Telsirio Alencar.
Segundo Telsirio, a missão do pré-candidato não é passar o dia deitado numa rede e depois de ser eleito virar prefeito pescador.
“Iremos junto à pasta competente presentear o povo com rede, mas será rede de pescar e não rede igual àquela que candidato preguiçoso passa o dia deitado sem apresentar uma proposta”, alfinetou Telsírio.
Fonte: Ascom