Jhovanny Duran, de 31 anos, viveu momentos de terror que quase lhe custaram a vida em Boituva, no interior de São Paulo, durante um salto de um balão. O caso aconteceu em 1º de junho, mas ganhou repercussão após o atleta compartilhar um vídeo da cena assustadora nas redes sociais, no início da semana.
No vídeo, é possível acompanhar o momento em que Duran caminha sobre o tecido do balão, chamado envelope, e ele rasga sob os pés do atleta. Com isso, o paraquedista cai por dentro do balão.
De acordo com o colombiano, em entrevista à TV TEM, ele colidiu contra o cesto da estrutura na queda e, com isso, fraturou uma das pernas e o fêmur. Atualmente, se recupera em casa com o uso de medicamentos e relata ainda sentir dor.
Morador de Jacarepaguá (RJ), Duran costuma frequentar o interior paulista para praticar o paraquedismo. No entanto, em 1º de junho, o salto não saiu como planejado. Conforme Jhovanny, ele ainda precisou proteger o rosto para evitar se queimar na queda.
Após o acidente, ele aguardou por mais de uma hora até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Então, foi atendido e encaminhado ao Hospital Regional de Boituva, onde passou por uma cirurgia de mobilização da perna. Porém, devido à gravidade, foi preciso interná-lo no Hospital Regional Adib Jatene, em Sorocaba (SP), onde recebeu alta em 10 de junho.
Apesar do susto, ele ressalta que não deixará de praticar o esporte. Não foi registrado um boletim de ocorrência.