O cantor Marrone, da dupla com Bruno, passou por uma cirurgia de emergência após ser diagnosticado com glaucoma em estágio avançado nos dois olhos. A doença fez com que o sertanejo perdesse a visão, de acordo com os médicos que fizeram o procedimento.
A cirurgia ocorreu na última sexta-feira, 17, no Hospital dos Olhos de Goiânia. A doença foi descoberta durante uma consulta de rotina, e logo o cantor foi internado.
“Felizmente, ele ainda nos procurou em uma hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Então, ele tem acuidade visual de 100%, boa, houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal”, afirmou o oftalmologista Francisco Eduardo Lima à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo.
Segundo o oftalmologista José Beniz Neto, o glaucoma faz que o paciente perca a visão periférica, ou seja, a visão dos lados. “Não aquela visão central, que você está vendo as letras na televisão, ou aquilo que o Detran pede para você ler na hora do exame. A visão periférica, que aos poucos vai se perdendo, geralmente durante anos, e de maneira sorrateira, assintomática, a pessoa não sente nada”, aponta.
Neto também afirma que esse é o glaucoma mais perigoso, pois vai roubando a visão, sem que o paciente perceba, ao longo dos anos.
Segundo o médico responsável pela cirurgia, o cantor poderá continuar trabalhando, sem problema algum, desde que não haja progressão da doença. Marrone já está em casa, mas ficará afastado pelos próximos 15 dias, quando será realizada uma nova avaliação. No entanto, Bruno vai cumprir a agenda da dupla para que nenhum show seja cancelado. O sertanejo continuará fazendo o acompanhamento do glaucoma.