30.8 C
Teresina
sábado, novembro 2, 2024
Dengue
InícioDestaquesSindicato de atletas processa Fifa por conta do novo Mundial de Clubes

Sindicato de atletas processa Fifa por conta do novo Mundial de Clubes

Com apoio da FifPro, representantes dos jogadores da Inglaterra e da França questionam competição que vai atrapalhar o calendário europeu

O sindicato internacional dos jogadores de futebol entraram com uma ação judicial contra a Fifa, devido à criação do novo Mundial de Clubes, que acontecerá em 2025. O grupo entende que a entidade agiu por conta própria para criar uma nova competição, que vai atrapalhar o calendário dos clubes.

 

Com o apoio da FifPro, a Associação de Jogadores Profissionais de Futebol da Inglaterra e a francesa União Nacional de Jogadores Profissionais, o grupo pediram ao Tribunal de Comércio de Bruxelas para levar o caso ao Tribunal de Justiça da União Europeia.

O novo Mundial de Clubes vai atrapalhar no período de férias dos jogadores que atuam na Europa. Afinal, nos próximos três anos teremos Copa América/Eurocopa em 2024, Mundial em 2025 e Copa do Mundo em 2026. Estas competições vão acontecer entre junho e julho, quando costuma ser o período de descanso dos atletas.

A FIFPro e a Associação Mundial das Ligas (WLA) haviam ameaçado a Fifa com ações legais por causa desse calendário. A Associação Europeia de Clubes (ECA) entrou em um acordo com a Fifa em 2023, para cooperar na organização de competições de clubes. Aliás, vale lembrar que o sindicato já emitiu uma carta para a entidade pedindo o adiamento da competição.

O novo Mundial de Clubes terá 12 clubes europeus na disputa. Aliás, acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Contudo, este período preocupa as equipes no quesito descanso. Existe uma preocupação que as competições atrapalhem a preparação para a próxima temporada.

 

 

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI