O Fortaleza bateu neste domingo (9) o CRB nos pênaltis por 5 a 4, após derrota no tempo regulamentar por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Leão é tricampeão da Copa do Nordeste.
Os gols do time alagoano foram marcados por João Neto. Foi o terceiro título do Leão do Pici na competição regional, o segundo nos últimos três anos.
Como venceu por 2 a 0 o jogo de ida, o Leão poderia até mesmo perder por um gol de diferença neste domingo que, ainda assim, seria campeão da Copa do Nordeste. Mas o CRB foi persistente e buscou a vitória por 2 a 0, levando a decisão para os pênaltis.
Na marca da cal, porém, o Fortaleza foi melhor e se aproveitou do fato de Anselmo Ramon ter desperdiçado logo a primeira cobrança do CRB. O Leão colocou na rede todos os seus arremates e levou a taça de volta para o Ceará.
Gols
1 a 0 – Após cobrança de escanteio, a bola ficou livre dentro da área e sobrou nos pés João Neto, que chutou do jeito que deu e estufou as redes, incendiando a grande decisão da Copa do Nordeste.
2 a 0 – Aos 41 minutos, Matheus Ribeiro decidiu arriscar de fora da área, contou com o desvio de Brítez e viu a bola sobrar nos pés de João Neto, que dominou e bateu forte, sem chances para João Ricardo, marcando seu segundo gol, levando a decisão para os pênaltis se transformando no herói do time alagoano.
Pênaltis
Na marca da cal, melhor para o Fortaleza, que teve 100% de aproveitamento nas cobranças, enquanto Anselmo Ramon, do CRB, desperdiçou o primeiro arremate da equipe, chutando por cima do travessão.
Da Redação