O pré-candidato a prefeito de Teresina Silvio Mendes (União Brasil) visitou, na manhã desta quarta-feira (05), a sede da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), na zona Sul da capital.
Silvio foi recepcionado pela direção e contou com a participação de lideranças e pessoas que fazem parte do dia a dia da APAE. Silvio Mendes recebeu o agradecimento por ter contribuído, quando foi prefeito de Teresina, com o pleno funcionamento do local.
De acordo com Exton Cordão, presidente da APAE, graças a Silvio Mendes a associação hoje está de pé. “Hoje o principal recurso que sustenta a APAE foi conseguido por Silvio quando ele foi prefeito de Teresina. Temos que ser gratos. Se hoje a Apae está de pé, temos que agradecer a sensibilidade de Silvio”, afirmou.
Hoje a APAE atende mais de 500 pessoas, entre pacientes e familiares, e mantém 75 funcionários. Cassilda Luz, diretora administrativa, disse que reconhece em Silvio o quanto foi importante para a instituição, mas ressalta que atualmente o local passa por muitas dificuldades financeiras, dependendo apenas destes recursos conseguidos por Silvio Mendes.
Um dos presentes durante a visita do pré-candidato, o empresário Silvio Leite, fez questão de dar um depoimento favorável que arrancou o aplauso de todos os presentes: “Silvio Mendes quando foi prefeito contribuiu bastante para a APAE. Vocês que passam por essa dificuldade hoje em dia, lhes digo: se a gente tiver Silvio na prefeitura, eu tenho certeza de que muitos destes problemas serão resolvidos. Ele sabe bem o que é cuidar de uma criança que precisa dos devidos cuidados especiais. Estou falando da importância deste homem para a APAE neste momento crucial”.
Silvio Mendes agradeceu as palavras de carinho de cada um dos representantes da APAE. Segundo ele, cuidar de entidades como a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais deve ser sempre uma prioridade para qualquer gestor. O pré-candidato destacou que está entre os compromissos que tem divulgado por toda a cidade. “Vamos formar parcerias com as pessoas, com entidades de profissionais, com trabalhadores e prestadores de serviços. Também vamos consolidar centros de referência”.