O Flamengo goleou o Vasco de virada por 6 a 1 neste domingo (2), no Maracanã, e assumiu a liderança na sétima rodada do Brasileirão.
Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol marcaram na goleada, enquanto Vegetti fez o do Cruzmaltino. Autor do gol primeiro gol rubro-negro, o camisa 11 infernizou a defesa vascaína e também deu duas assistências.
Classificação
O rubro-negro foi a 14 pontos e subiu para a ponta da tabela — pelo menos provisoriamente. O Athletico-PR tem 13 e visita o Fortaleza nesta noite. Já o Vasco estacionou nos seis pontos e está em 13º, a um ponto da zona do rebaixamento.
Agenda
As equipes voltam a campo no meio da semana que vem, na quinta (13), após a parada da Data Fifa. O Flamengo recebe o Grêmio, enquanto o Vasco visita o Palmeiras.
Histórica
Foi a maior goleada do Flamengo no clássico em plena estreia do técnico Álvaro Pacheco pelo Vasco.
Gols
1×0 com golaço: Aos 8′, o Vasco alçou a bola para a área em lateral longo e a defesa do Flamengo cortou parcialmente. Galdames devolveu de cabeça, Vegetti ficou com a sobra e completou com uma puxeta, girando, para encobrir Rossi e anotar um golaço.
1×1: Aos 27′, Maicon se complicou ao tentar afastar a bola. De la Cruz recuperou, Arrasca ajeitou com a ponta do pé e Cebolinha bateu de primeira, rasteiro, acertando o cantinho. Sem chances para Léo Jardim.
2×1: Aos 32′, Cebolinha recebeu após escanteio curto, invadiu a área passando por dois e deu um tapa por cobertura. No segundo pau, Pedro apareceu sozinho e mandou de peito para o fundo da rede.
3×1: No lance seguinte, Cebolinha cobrou escanteio aberto, a bola sobrevoou a área e foi até David Luiz. O zagueiro emendou uma puxeta e acertou o cantinho para ampliar a vantagem rubro-negra.
4×1: Aos 6′ do 2º tempo, Arrascaeta foi lançado por Pedro na área, protegeu de Léo e deu um toquinho por cobertura para decretar a goleada.
5×1: Aos 28′, Arrasca fez fila pela intermediária e abriu na esquerda para Bruno Henrique, que ajeitou para o meio e bateu colocado. A bola foi parar na bochecha da rede do lado oposto.
6×1: Aos 45′, Wesley arrancou pela direita, chegou até a linha de fundo e cruzou. Gabigol, sozinho no meio da área, só precisou empurrar para dentro.
Da Redação