A Policia Militar prendeu um ladrão de carro importado na tarde da última quinta-feira (30), na região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. Os policiais deram ordem de parada que não foi obedecida pelo motorista. Na fuga, o criminoso bateu o carro e tentou fugir a pé, mas foi detido. O veículo foi roubado no mês passado em Cotia, região metropolitana de São Paulo.
O que chamou a atenção dos policiais foi a clonagem do carro que tinha os sinais identificadores adulterados em várias partes do carro, como motor e vidros. O bandido tinha passagem por roubo e receptação. O carro está avaliado em R$ 200 mil.
Um outro caso ocorreu na Marginal Tietê. Policiais estavam em patrulhamento quando perceberam que um carro estava com placas diferentes. A dianteira não tinha a mesma identificação da traseira. Após ser parado, a PM percebeu que um adesivo era usado em cima da placa verdadeira. O carro era furtado e o preso estava com um dispositivo que bloqueia o sinal de rastreador.
Os carros com placas clonadas são utilizados pelo crime organizado para a pratica de crimes. O Brasil Urgente mostrou que o carro da filha do ex-presidente do Paraguai foi clonado para levar drogas do Paraguai para o Brasil. Carros de luxo são parados a todo momento nas rodovias que fazem parte da Rota Caipira com drogas, armas e contrabando.