Isabelly Ferreira, jovem de 23 anos que foi atacada com ácido em Jacarezinho, no norte do Paraná, está consciente e apresentou uma melhora no estado de saúde. A informação foi confirmada pelo Hospital Universitário de Londrina.
De acordo com o hospital, a jovem segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apesar da melhora, não tem previsão de alta hospitalar. Além disso, Isabelly continua respirando por aparelhos.
Polícia apreendeu boné e peruca loira usada por suspeita de atacar jovem com ácido
A Polícia Civil apreendeu no início da tarde desta sexta-feira (24) a peruca e o boné utilizados pela suspeita de atacar a jovem Isabelly Ferreira com ácido, em Jacarezinho, no norte do Paraná.
Segundo a polícia, a suspeita utilizou os objetos como disfarce durante o ataque. Câmeras de segurança mostraram uma pessoa usando os itens e passando pelas ruas da cidade no dia do crime.
A mulher foi presa preventivamente na manhã desta sexta e confessou o ataque. Ela alegou que a motivação para o crime foi ciúme.
Mãe de jovem atacada com ácido acredita que filha era monitorada
Regiane Ferreira, mãe de Isabelly Ferreira, acredita que a filha estava sendo monitorada antes de ser atacada com ácido na última quarta-feira (22), em Jacarezinho, no norte do Paraná. A menina está internada em estado grave.
Regiane disse em entrevista para a RICtv Londrina que a rotina da filha é sempre igual e que a suspeita estava esperando por ela no local e horário exato.
“Eu acho que foi premeditado. A Isabelly tem aquele hábito. Sai de casa de manhã, vai trabalhar. Depois vai para academia no horário de almoço. A pessoa sabia que ela ia passar por lá, tanto que estava esperando por ela”.
Regiane contou também sobre o impacto que o ataque pode provocar na filha futuramente. “Vai ser muito difícil para ela. Mas minha filha continua linda e perfeita como Deus fez. De forma nenhuma vai afetar a beleza dela”, desabafou a mãe.
Além disso, a mãe da jovem atacada com ácido revelou que a filha ligou para ela antes de entrar em coma. “Ela falou: ‘Mãe, me queimaram, jogaram um negócio em mim. Me ajuda’. Quando cheguei lá já estava totalmente machucada e não deu mais tempo de conversar com ela”, contou.
Posteriormente, Ferreira contou sobre os relatos das pessoas que socorreram a filha de que ela gritava pela mãe enquanto pedia socorro. “É complicado. Nós fazemos filhos para o mundo e nem sempre estamos juntos. É difícil saber que fizeram isso com um filho seu”.
Suspeita de atacar jovem com ácido é presa no PR
A mulher presa após confessar o ataque à jovem Isabelly Ferreira com ácido em Jacarezinho, no Norte do Paraná, afirmou à Polícia Militar que cometeu o crime por ciúmes. Segundo o relatório do PM desta sexta-feira (24), a suspeita relatou que a vítima teve uma relação com o ex-marido dela.
De acordo com a suspeita, ela teria usado uma mistura de soda cáustica com água para o ataque contra Isabelly. A vítima, de 23 anos, estava perto da academia onde treina quando foi surpreendida. A jovem teve queimaduras, foi socorrida por populares e levada para atendimento médico em Jacarezinho. Devido à gravidade dos ferimentos, Isabelly foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que uma pessoa passa, de peruca loira e boné, carregando uma sacola (CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO). Ao ser questionada sobre a peruca, a suspeita de cometer o crime disse que dispensou o acessório em um matagal. Com ela, foi apreendida uma calça, que aparenta ser a mesma das imagens obtidas pela Polícia Civil.
Prisão de suspeita de ataque com ácido
A prisão da suspeita foi registrada nesta sexta-feira, no pátio de um hotel de Jacarezinho. A PM foi acionada após a mulher pedir socorro. No local, ela alegou que quatro homens a perseguiram, porém que não sabia o motivo. Por fim, também afirmou que estava escondida em um matagal próximo desde quarta-feira à tarde.
As afirmações da mulher geraram desconfiança nos policiais, por conta do dia e horário em que ela havia se escondido, portanto, compatível com a ataque contra Isabelly. Além disso, ela estava em um local próximo de onde o crime foi registrado. Ao ser questionada, a suspeita confessou o ataque contra a jovem.
“Na delegacia da PCPR, ela foi ouvida e, durante a oitiva, confessou o crime. Após diligências, a PCPR solicitou o mandado de prisão que foi expedido e cumprido na manhã desta sexta-feira (24), no município de Jacarezinho”, relatou a Polícia Civil em nota. Ainda, a Polícia Civil confirmou que a mulher alegou motivação ligada a ciúmes do ex-marido.
Dessa forma, a PM encaminhou a mulher para a Delegacia de Polícia de Jacarezinho/PR e ela foi presa. A suspeita está. então, à disposição da Polícia Judiciária para os eventuais procedimentos.
Isabelly Ferreira segue na UTI
A vítima Isabelly Ferreira segue internada na UTI do Hospital Universitário de Londrina nesta sexta-feira (24). Conforme último boletim divulgado, o estado de saúde da vítima é grave, ela está incosciente, intubada e sem previsão de alta.