Os passageiros precisam utilizar o Cartão Mais Fácil, seja na modalidade Estudantil, Vale-Transporte ou Expresso para garantir o benefício da integração dos ônibus em Teresina. Este último é destinado para qualquer usuário do sistema de transporte coletivo da cidade, sendo uma forma segura e prática de guardar suas passagens.
De acordo com Vinícius Rufino, coordenador técnico do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos da Capital (Setut), com apenas uma passagem armazenada no Cartão, é possível embarcar em dois ônibus durante o deslocamento entre zonas diferentes no período de duas horas.
“Nós incentivamos que os passageiros utilizem os Cartões Mais Fácil pois eles, realmente, facilitam a vida do passageiro. Além de garantir a integração, os benefícios incluem maior comodidade e menor necessidade de carregar dinheiro em espécie pela cidade”, pontua.
Para adquirir o Cartão Mais Fácil Expresso não há necessidade de comprovação via documentos. Basta adquiri-lo em um dos postos de atendimento do Setut, que estão localizados em pontos estratégicos de todas as zonas da Capital. Nos postos, também é possível realizar a recarga do Cartão.
Para utilizar o Cartão, basta aproximar do validador de cobrança do ônibus e realizar a viagem sem ter transtornos, como por exemplo, ter que realizar a troca de dinheiro em espécie. É importante esclarecer que, mesmo quem já tem um Cartão do Vale-Transporte pode ter também o Cartão Expresso.
Os créditos depositados no Cartão Expresso possuem a validade de 90 dias para uso e 30 dias para renovação depois do vencimento. Mais informações sobre o cartão e postos de recarga podem ser encontradas no site www.setut.com.br.
Da Redação