O Draco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizada) divulgou os nomes dos integrantes da facção GDE, do Ceará, que foram presos em Teresina nesta quarta-feira (22) em operação. Foram presos Jorge Luis dos Santos, conhecido como Irmão Bruxo; Antônio Matheus de Sousa Vasconcelos, também chamado de MT da P4, e David Schynnaider da Silva Farias, vulgo Semente do Mal.
Segundo o Draco, Antônio Matheus é piauiense, mas foi preso no Ceará. Os outros dois, Jorge Luís e David, foram detidos em Teresina.
Eles foram alvos de operação da Polícia Civil do Ceará e da PC do Piauí, que investiga uma organização criminosa denominada GDE, que tem forte atuação no Ceará. Segundo informações do coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, foram cumpridos mais de 60 mandados de prisão pela Polícia Civil do Ceará nessa ação integrada, tendo dois alvos no Piauí.
Operação
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em cooperação com a Polícia Civil do Estado do Ceará, deflagra a operação do Draco 121 em Teresina, e cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão.
De acordo com a Polícia Civil do Ceará, os indivíduos alvos da operação são membros de organização criminosa denominada GDE.
“Hoje foi dado cumprimento a mais de 60 mandados de prisão pela Polícia Civil do Estado do Ceará. Eles já eram investigados aqui pelo Departamento e nessa ação integrada foi dado cumprimento a esses dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. O objetivo dessa cooperação entre unidades de diferentes Estados é a asfixia dessa facção criminosa, pois no Piauí não há espaço para organizações criminosas”, explica o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.
Da Redação