O Dia das Mães, comemorado neste domingo (12), gera expectativas para o comércio de Teresina. Para incentivar ainda mais as vendas e ajudar os consumidores de última hora, o horário de funcionamento do centro da capital e lojas de bairro será estendido neste sábado (11).
No sábado (11), véspera do Dia das Mães, as lojas do Centro e dos bairros estarão de portas abertas até as 18h. Já as lojas da zona Leste poderão ficar abertas até as 21h. A informação é do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), que projeta, para 2024, um crescimento nas vendas do varejo em relação aos números do ano anterior.
De acordo com o vice-presidente da entidade patronal, Leonardo Viana, existe uma expectativa de aumento nas vendas comparadas ao mesmo período de 2023 que varia entre 2% e 3%. “É a primeira data no ano de maior impacto de vendas e na própria geração de empregos. Esperamos que, neste ano de 2024, com relação a 2023, tenhamos um crescimento graças a notícias positivas, como a baixa da taxa de juros e outras medidas de fomento ao crédito que têm sido anunciadas”, afirmou.
Ainda segundo Leonardo Viana, grande parte dessa expectativa é impulsionada pelas vendas de calçados, confecções, e outros produtos tradicionais da época. “O Dia das Mães envolve principalmente a venda de calçados, confecções, também envolve venda de eletros, joias, muitos artigos onde até mesmo os filhos se reúnem para comprar”, destaca o representante lojista.
Metrô de graça
Além do horário ampliado para as vendas no final de semana, também no sábado (11), o VLT de Teresina irá circular com embarque gratuito, das 07h às 13h30. A medida, viabilizada em parceria com a Companhia Ferroviária e de Logística do Piauí (CFLP), visa estimular o comércio na cidade em virtude do Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo (12).
Da Redação