O técnico Renato Gaúcho foi resgatado nesta segunda-feira por conta das enchentes que atingem Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul. O treinador vive em um hotel na capital e precisou evacuar do local. Durante o resgate, manteve o bom-humor característico e brincou com os envolvidos.
Segundo relatado, houve resgates nos arredores do hotel onde Renato mora, na zona norte de Porto Alegre, mas não exatamente para ele. O ídolo gremista apareceu por casualidade.
– Começamos a resgatar idosos, crianças e gestantes primeiro. Fizemos duas, três viagens, aí começou o pessoal mais jovem. Quando a gente se surpreendeu, estava o Renato ali no meio. Muito carismático, resenha demais, nem parecia que estava numa situação daquelas – contou Luis Francisco da Rosa Sabino, corretor de imóveis e um dos responsáveis pelos resgastes.
Quando Renato apareceu entre os resgatados, uma pessoa o reconheceu e perguntou se estava tudo certo. O treinador usou de bom-humor para responder.
– Tudo certo não. Tudo certo se estivesse na praia, né? – revelou Sabino, além de ressaltar que Renato tirou foto com todos, sempre com simpatia.
Ainda conforme o relato, o técnico do Grêmio vestiu um colete salva-vidas e também brincou ao deixar o barco onde estava. Já em terra, Renato foi buscado por um funcionário do clube.
– Quando chegou na hora de descer do barco, ele falou “é a primeira vez que vão me ver de colete, eu sempre fui titular, quem usa colete é o pessoal que fica no banco” – riu Luis.