Um homem identificado como Bruno Barbosa de Sousa foi atingido por disparos de arma de fogo neste domingo após invadir o quartel da Polícia Militar na cidade Barras. De acordo com o relato da ocorrência disponibilizado pela Polícia Militar, Bruno chegou em um veículo Mobi, por volta das 7h30, e ingressou no Quartel da PM do município.
Ao entrar, Bruno quebrou a porta de entrada e se dirigiu ao alojamento da guarda brandindo um facão, um policial que se encontrava no banheiro do alojamento e outro que presenciou a entrada de Bruno se abrigaram em local seguro para se proteger da possível agressão.
O policial que se abrigou efetuou dois disparos de advertência, mas Bruno não se intimidou. Diante da persistência da ameaça, o policial efetuou mais um ou dois disparos, atingindo Bruno, que caiu no chão.
Bruno foi socorrido pela guarnição de serviço e levado ao Hospital Leônidas Melo em Barras. Posteriormente, ele foi transferido para um hospital em Teresina. O delegado de plantão e a equipe de perícia foram acionados e se dirigiram ao local. Testemunhas relataram que Bruno dirigia um Fiat Mobi branco com placa PZO 5H36. Ele estacionou o carro em frente ao quartel, deixou a porta do motorista aberta e invadiu o local.
Há relatos de que Bruno tentou invadir a Delegacia de Polícia Civil antes do quartel, mas a delegacia estava fechada.
A família de Bruno afirma que ele estava em surto psicótico no momento da ação.
Da Redação