Um incêndio deixou pelo menos dez mortos e sete feridos em uma pensão em Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira (26). O corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul confirmou as mortes das pessoas. A pensão fica localizada na avenida Farrapos, no bairro Floresta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram hospitalizadas, sendo que a corporação fez a varredura do local na manhã desta sexta e não há informações sobre desaparecidos no local.
Local funcionava de forma irregular, mas tinha convênio com a Prefeitura de Porto Alegre. Segundo o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, o espaço não tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios.
Prefeito informou que documentos do convênio serão analisados. Na cena do incêndio, Sebastião Melo conversou com jornalistas e confirmou que uma licitação formalizou o convênio do estabelecimento com a prefeitura.
“A prefeitura vai aportar todos os documentos que tem na Fasc [órgão responsável pelos contratos]”, disse. Segundo o prefeito, a relação da prefeitura com a empresa ocorre desde 2017 e uma nova licitação foi registrada no ano passado.
Defesa Civil analisa o que causou o fogo. A informação foi dada pelo chefe do órgão, Evaldo de Oliveira Junior, é que a hipótese de que o fogo tenha sido criminoso foi uma das levantadas, mas que perícia deve determinar a causa do incêndio.
Da Redação