A Polícia Militar do Piauí, por meio da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior – BEPI, prendeu um homem que incentivava a caça ilegal de animais na cidade de PIO IX. Além disso, o suspeito escondia duas espingardas, munições, cartuchos dentre outros itens de caça em uma fazenda da região. Ainda segundo informações, o indivíduo cobrava uma taxa para os praticantes do ato ilegal que adentravam na propriedade para caçar.
De acordo com a PM-PI, a guarnição recebeu diversas informações sobre um homem que praticava e incitava a caça ilegal de animais em uma fazenda denominada “Carvão”, em Pio IX. Diante das informações, a guarnição dirigiu-se até o local e, ao chegar lá, deparou-se com o suspeito. O suspeito identificado pelas iniciais J. Da. S, de 46 anos, foi submetido a uma abordagem porém, nada foi encontrado.
“Questionado sobre a posse de possíveis armas dentre outros itens característicos de caça, ele afirmou que possuía e que ambos estavam no interior da fazenda. No local foram encontradas 2 espingardas calibre 20, 28 munições intactas, 3 cartuchos calibre 20, 120 chumbos, 50 espoletas, 5 recipientes de pólvoras, 3 armadilhas de caça (tatuzeira) e 1 celular”, desta a PM-PI.
A Polícia Militar informou que o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da região para a adoção dos devidos procedimentos.
Da Redação