O Dia das Mães, celebrado todo segundo domingo de maio, já engaja o comércio teresinense com produtos e promoções voltadas ao período. Lojistas de diversos segmentos já se preparam para aquela que é considerada a segunda melhor data para o setor de varejo, estimulados pela queda de juros e projeções de melhora dos indicadores ao longo de 2024.
Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vendas totais em fevereiro alcançaram R$209,9 bilhões, o maior patamar da série histórica, iniciada em 2000, de acordo com a estimativa da Confederação Nacional do Comércio (CNC). A entidade prevê, ainda, uma movimentação até 2% maior no varejo em 2024, em relação ao ano anterior.
Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) Tertulino Passos, esse crescimento dá novo estímulo aos vendedores em um período já marcado pela alta nas vendas.
“Com a proximidade do Dia das Mães, esperamos que essa boa notícia motive ainda mais nossos lojistas no desenvolvimento de estratégias de vendas para o período, influenciando positivamente a economia local”, destacou.
“Moda, saúde, beleza e acessórios são alguns dos principais itens procurados pelos compradores durante essa parte do ano. Com certeza, aqueles que optarem por comprar nas lojas do Centro de Teresina e dos bairros deverão achar produtos com boa qualidade, maiores descontos e preços mais baixos”, afirmou o presidente da entidade patronal.
Da Redação