Neymar foi comunicado pessoalmente por Luis Enrique que estava fora dos planos do PSG para a temporada. O técnico espanhol conversou com o craque brasileiro antes da viagem para pré-temporda do clube francês ao Japão, segundo informações do jornal francês L´Équipe.
“Procure outra equipe”, ordenou o treinador, que tinha trabalhado com Neymar no Barcelona, na Espanha, por três temporadas. Apesar da conquista da tríplice coroa e do sucesso do trio MSN, eles tiveram problemas de relacionamento.
Inicialmente, Luis Enrique avisou que Neymar não viajaria com o restante da delegação. Na sequência, o espanhol fez o pedido de transferência. Porém, o atacante acabou viajando para a turnê na Ásia.
“Luís Campos [diretor do PSG] convenceu Luis Enrique a levar Neymar [ao Japão] para vendê-lo por um preço maior. Mas já não funcionava. O seu compromisso já não era o mesmo”, detalhou uma fonte ao jornal francês.
Na volta da pré-temporada, Neymar acabou negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por R$ 483 milhões, maior venda da história do PSG.