A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta sexta-feira (12) seis acusados de matar um homem identificado por Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina.
De acordo com o DHPP, os criminosos foram presos na região da Vila Irmã Dulce, no chamado Morro do Cambota, e outros no Parque Vitória.
Briga de facções
O delegado Barêtta, diretor do DHPP, informou que o crime brutal tem relação com briga de facções criminosas. Segundo ele, Francisco Eduardo era membro do Bonde dos 40 e foi morto por integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).
“Ocorreu por briga de facções, porque a vítima pertencia ao Bonde dos 40 e os outros indivíduos ao PCC, mas é preciso que a gente prove, que gente trabalhe e investigue, pois uma coisa é supor e outra é provar e a Polícia Civil, através do DHPP, tem essa atribuição de investigar, identificar e prender criminosos, evidentemente”, explicou.
O crime
Um homem identificado como Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, tiveram a casa invadida por criminosos e foram foram mortos a tiros na quinta-feira (11) no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.
De acordo com informações do 22º Batalhão da Polícia Militar, a criança estava terminando suas tarefas escolares e se preparando para dormir quando seis criminosos encapuzados invadiram a casa e efetuaram os disparos.
“Na casa havia três pessoas, o dono, o vizinho e a criança. A criança tinha acabado de fazer as tarefas escolares para em seguida dormir quando seis indivíduos chegaram encapuzados, entraram de surpresa e começaram a atirar muitas vezes, inclusive no local há indícios de que eles recarregaram a arma ou as armas algumas vezes, pois havia cartuchos intactos e cápsulas”, informou o sargento Fernando Nascimento
Da Redação