Empresários se reuniram na manhã da quinta-feira (11) com o reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI) para apresentação do projeto “Líderes do Amanhã”, uma iniciativa, desenvolvida através da Associação Reabilitar, com o apoio de membros da sociedade civil, e que tem como público alvo estudantes das escolas públicas, seus pais e toda a comunidade em seu entorno
O programa visa fomentar a cultura empreendedora nas escolas públicas através de palestras com empreendedores, profissionais liberais e outras pessoas cuja história de vida seja exemplo de superação, levando ao público um estímulo pelo conhecimento, pelo crescimento pessoal e pelo empreendedorismo.
Segundo o publicitário Silvio Leite, um dos idealizadores do projeto, o encontro com a representação do IFPI ocasionou em uma boa receptividade do “Líderes do Amanhã”. Ele reforça que a proposta é essencial para os alunos do Instituto, pois ajuda na associação entre a teoria acadêmica e a prática no mercado de trabalho.
“Encontramos aqui a melhor receptividade, porque o que nós vamos trazer é conhecimento acadêmico com prática. Nós vamos levar a prática de mais de 20 empresários, bem-sucedidos, que têm um currículo que pode inspirar a juventude também a achar que eles podem chegar lá”, afirmou.
Quem também demonstrou grande satisfação com a ideia foi o reitor da instituição de ensino, Paulo Borges. Para ele, a iniciativa é fundamental para incentivar os jovens, não apenas da capital, mas de todo o estado do Piauí, a se dedicarem na busca pelo empreendedorismo.
“O empreendedorismo não é só ‘do amanhã’, mas [é algo] atual. Eu acho que esse é o tema que a gente tem que trabalhar com essa juventude, para que eles possam se preparar com foco no empreendedorismo, e desenvolver não só o município de Teresina, mas todo o Estado do Piauí. É uma grande oportunidade que a nossa juventude vai ter através dessas grandes lideranças”, destacou o reitor do IFPI, Paulo Borges.
Da Redação