Um homem negro foi morto a tiros pela polícia dos EUA durante uma abordagem de trânsito. Câmeras corporais dos policiais gravaram a ação.
O que aconteceu
Polícia atirou 96 vezes contra carro de Dexter Reed, de 26 anos. Imagens mostram momento em que os oficiais armados abordam o homem por estar dirigindo sem cinto de segurança.
Jovem se recusou a obedecer ordem dos policiais para descer do carro. A gravação das câmeras corporais confirmam que Dexter atirou primeiro. Troca de tiros durou cerca de 42 segundos.
Um policial ficou ferido. Caso aconteceu em Chicago, em 21 de março, mas imagens foram divulgadas hoje.
Agência investiga possível abuso de força. O Escritório Civil de Responsabilidade Policial de Chicago está analisando o caso. Os quatro policiais que atiraram quase 100 vezes em Reed, um deles um novato de 23 anos, estão em licença administrativa por 30 dias.
Família acredita que Dexter foi assassinado. A defesa questionou “por que os policiais táticos pularam de um carro da polícia sem identificação com as armas em punho por uma simples infração de trânsito de não usar cinto de segurança?” e afirmaram que o fato dos oficiais terem recarregado suas armas e depois voltado a atirar confirma que o caso foi “simplesmente um assassinato”.