A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em conjunto com a Superintendência de Ações Integradas (SOI), deflagrou a Operação 11, e prendeu uma mulher identificada pelas iniciais M.R.B.., em posse de mais de 43 aparelhos celulares que haviam sido roubados ou furtados em uma festividade no município de José de Freitas, no Norte do estado.
De acordo com o coordenador do Denarc, delegado Samuel Silveira, a mulher foi presa com mais de 40 celulares.
“Mais de 40 celulares roubados foram apreendidos que agora serão, juntamente por meio da SOI, devolvidos aos seus proprietários”, destaca o delegado Samuel Silveira
“Esses celulares foram subtraídos nessa festa onde se concentrava um grande número de pessoas e provavelmente seriam comercializados em outros estados. Essa mulher foi presa em uma barreira policial no Piauí, a mesma estava dentro de um ônibus que seguia da cidade de Timon, Estado do Maranhão, para o município de Sobral, Ceará. É importante ressaltar que a mesma já responde pelo crime de receptação”, explicou Matheus Zanatta, Superintendente de Operações Integradas da SSP.
Matheus Zanatta, ainda frisou que as pessoas que tiveram seus aparelhos roubados em José de Freitas devem se dirigir, na próxima terça-feira (9), para a sede da SOI que fica localizada na Secretaria de Segurança Pública, a partir das 8h, em posse da documentação necessária, a fim de ser restituído.
Orlando Dias