A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou neste sábado (6) a Operação DRACO 104, quando prendeu um líder de facção criminosa em Pedro II, no Norte do Piauí.
De acordo com o Draco, a operação resultou até o momento em 7 prisões, mas as diligências se encontram em andamento para efetuar mais prisões, na apreensão de armas de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares, grande quantia em dinheiro e joias. Entre o material apreendido, destaca-se uma arma que foi furtada de um policial militar do Estado do Piauí.
O coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que o principal alvo da operação, tido como líder dessa organização criminosa foi preso em uma residência de alto padrão.
“Durante a abordagem esse homem tentou arremessar uma arma de fogo para fora da residência, no entanto, já tínhamos conhecimento da existência da mesma, através de uma investigação muito bem elaborada. Vale frisar, que o acusado mora em uma residência de luxo, com piscina, banheira de hidromassagem, além disso, possui veículos de luxo”, pontuou o coordenador.
Participaram da operação a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Seccional de Pedro II, BEPI, Diretoria de inteligência da Polícia Militar, Rone e Cavalaria.
Da Redação