A jornalista Christiane Pelajo, de 53 anos, foi anunciada nesta terça-feira, 2, como âncora do CNBC Brasil. A emissora é a versão nacional da NBC e chega ao País nos próximos meses.
“Estou honrada e animada em ser âncora da CNBC no Brasil. Estou mergulhada no universo de negócios, inovação, tecnologia e criatividade. Este novo desafio tem total sinergia com o trabalho que venho fazendo nos últimos dois anos. Vamos mexer com o jornalismo de negócios aqui no Brasil (…) Vai ser histórico e não vejo a hora de dizer ‘Boa noite’ de novo, no ar!”, escreveu Christiane Pelajo, em postagem no Instagram.
Christiane Pelajo irá apresentar um dos principais noticiários em horário nobre. O anúncio da jornalista como talento da emissora foi celebrado pelo presidente do canal, Douglas Tavolaro, ex-sócio da CNN Brasil e ex-diretor de jornalismo da Record TV.
“Nosso primeiro nome de vídeo não poderia deixar de ser uma mulher que representa tão bem a força, o talento e a inteligência do jornalismo brasileiro. Seu conhecimento no mundo dos negócios, somado à estrutura de notícias da CNBC Times Brasil, vai contribuir com a qualidade da informação no país e apresentar um projeto inovador de telejornalismo”, afirmou o executivo.
Um dos principais canais abertos dos Estados Unidos, segundo KC Sullivan, presidente da CNBC, a versão brasileira terá o jornalism como carro-chefe, mas a grade também terá atrações de política, esportes, comportamento, entretenimento e reality shows.
“Estamos entusiasmados em trazer o conteúdo de notícias premium da CNBC para o público em todo o Brasil, em português. Como líder global em jornalismo de negócios, é missão da CNBC informar, fornecer insights e proporcionar uma perspectiva econômica global com relevância local por meio de parceiros como o Times Brasil”, disse KC.
Christiane Pelajo encerrou o contrato com a Globo, onde trabalhou por 26 anos, em dezembro de 2022. para se dedicar ao jornalismo de negócios e tornou-se TedX Speaker como uma das palestrantes de maior reputação do país.